Tudo que você precisa saber de iluminação de led para a sua festa!!!!!

 

O LED deriva do nome em inglês light emitting diode. Trata-se de um pequeno ponto, do tamanho de um grão de areia, com capacidade de gerar luz através de fios condutores. O componente mais importante de um LED é o chip semicondutor, que é o responsável pela geração da luz.

A introdução do Led no mercado tem evoluído ao longo dos anos. Com esse crescimento o cenário da tecnologia de iluminação em LED se amplia ainda mais, chegando também ao mercado de festas.

A Casa do Eletricista KMC separou algumas dicas para você! =D

 

1-  BALÃO LED 

Se no passado as crianças imploravam aos pais que comprassem balões de personagens famosos cheios de gás hélio,hoje as crianças e os adultos também, só querem saber do balão de LED. 

Eles são uma criação chinesa, muito usada para a comemoração de virada de ano em países asiáticos e em todo o mundo. No Brasil, começou a ganhar força no mercado de decoração para festas, principalmente no Réveillon de 2018. 

 

2-  Pista Led 

O casamento ou uma festa de 15 anos é um momento único e marcante na vida!  E cada detalhe da iluminação é importante! Para marcar esse momento, uma das novidades é a pista led.

 

A Pista de LED é capaz de produzir milhares de efeitos. Ela é capaz de projetar em cada placa, cores e formas diferentes, deixando a pista totalmente interativa. Este equipamento pode ser montado de diversos tamanhos, suas placas são super resistentes e aguentam até 800KGs por metro quadrado. Todo o conjunto é controlado via computador, através de um software específico que comanda todos os efeitos da pista de dança.

 

3 - Vela Led

Ainda falando de festas marcantes como o casamento ou uma festa de 15 anos, uma boa idéia são as velas led, que são procuradas para criar um ambiente acolhedor e aconchegante. Além de super-românticas e combinarem com a ocasião. 

 

Será que depois dessa decoração, algum convidado vai sair falando mal do casamento?

 

 

 4- Cortina Led

E as fotos da sua festa? A cortina de led não poderá faltar para quem quer ter fotos marcantes! 

Além disso, a string lights, como também é conhecida a cortina de led, é econômica e possibilita o reaproveitamento futuro.

5- Bastão Led 

Os bastões de LED possuem um tamanho entre 40 cm a 60 cm de comprimento, com uma média de 4,5 de largura. Eles são bem fininhos e a maioria é ligada por uma bateria.

 

Os bastões de LED podem ter várias funções, mas a principal é criar efeitos divertidos na fotos! Você pode iluminar uma parte apenas do seu objeto fotografado, criando um efeito mais caloroso ou criativo, dependendo de como for a fotografia!

 

6 - Puff Led 

E onde o seus convidados vão sentar? É claro que vai ser nos Puff coloridos de Led! Ainda mais se você resolver fazer uma festa na piscina! 

 

O Puff Iluminado LED não risca com facilidade, não descasca, não amarela. Alterna diversas cores, formando efeitos incríveis nas mais diversas decorações. Você pode  ousar ao criar lounges para festas, tornando o ambiente incrível e confortável. 

7 - Fita Led 

E se a festa for na piscina, uma fita Led vai torna-la ainda mais especial! Ja prepara o som, porque a iluminação vai ser épica. 

 

 O clima brasileiro permite que você nade a noite, pois alguns períodos podem ser tão quentes quanto de dia. É sempre bom dar um mergulho para se refrescar. Nesse momento, a iluminação para piscinas é fundamental. Além de bonita e aconchegante, uma piscina bem iluminada se torna mais segura.

 

8-  Seu nome em Led. 

 

Não basta ter toda iluminação da sua festa em Led, o seu nome tem que estar bem destacado! E um otimo lugar para colocar esse nome é na mesa dos doces. Onde todos os convidados estão ansiosos para ir!

 

E depois que a festa acabar, ela vai ser  uma ótima utilidade e decoração para quartos infantis, salas, escritórios, estúdios.

 

9- Refletor Led

Não esqueça de decorar a entrada da sua festa! O refletor Led é uma otima opção para iluminar o seu jardim e criar uma primeira impressão do que os seus convidados vão encontrar. 

 

 

Recomenda-se a utilização de Refletores LED entre 20 e 50 watts para lugares que não exigem tanto fluxo de luz e quando a iluminação for só um detalhe decorativo, por exemplo. Refletores de 100 Watts são recomendados para uma iluminação mais ampla, como em estacionamentos, entradas de condomínio, etc.

 

Opte pelas lâmpadas de LED. Elas têm baixo custo, vida útil longa, pois duram cerca de 3 vezes mais que as fluorescentes e 25 vezes mais que as incandescentes. E lembrando que as lâmpadas fluorescentes podem ser muito prejudiciais ao meio ambiente, se não forem descartadas corretamente.  Se gostou deste post sobre iluminação, siga-nos agora mesmo nas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos deste tipo. 

Facebook - @casadoeletricista Instagram  @casadoeletricistakmc 

 

Fontes: 

https://maurofotografia.wordpress.com/ 

https://www.elo7.com.br/lista/letra-led

http://www.bastoesdeled.com/Bastoes-de-Led-Personalizados-60-unidades

https://www.aceitosim.com.br/iluminacao-de-casamento

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: