A história do chuveiro elétrico: uma invenção brasileira que revolucionou a forma como aquecemos a água em casa.

A Casa do Eletricista tem orgulho de apresentar a história do chuveiro elétrico, um dos produtos elétricos mais populares e importantes da nossa vida cotidiana.

O chuveiro elétrico foi inventado por um engenheiro brasileiro chamado Francisco Canho, em 1945. Naquela época, as pessoas dependiam de métodos tradicionais para aquecer a água, como aquecedores a gás ou lenha. No entanto, esses métodos eram ineficientes, caros e muitas vezes perigosos.

 

Foto acima é de Francisco Canhos. 



Canho, que era engenheiro da Light, a empresa de eletricidade do Rio de Janeiro, decidiu criar uma solução elétrica para o problema. Ele projetou o primeiro chuveiro elétrico e patenteou a invenção em 1948.

O chuveiro elétrico de Canho era feito de uma resistência elétrica que aquecia a água quando passava por ela. A água era levada para a cabeça do chuveiro por meio de um tubo, onde era liberada em forma de jato quente. O chuveiro elétrico de Canho era uma alternativa mais segura, eficiente e conveniente aos métodos tradicionais de aquecimento de água.

A invenção de Canho foi um sucesso instantâneo. Em pouco tempo, os chuveiros elétricos ficaram a ser produzidos em massa e se tornaram um produto popular em todo o país. Em 1950, a Light começou a comercializar os chuveiros elétricos e, em pouco tempo, eles se tornaram um item obrigatório em todos os lares brasileiros.

 

Quem inventou o chuveiro elétrico? - LUZ

Foto acima do primeiro chuveiro elétrico. 
 

Hoje em dia, o chuveiro elétrico é um produto comum em todo o mundo, mas uma invenção de Canho revolucionou a forma como as pessoas aquecem a água em suas casas. Ele trouxe segurança, eficiência e conveniência para a vida cotidiana das pessoas e ajudou a acompanhar o desenvolvimento da eletricidade no Brasil.

Na Casa do Eletricista, temos uma grande variedade de chuveiros elétricos em estoque, para garantir que nossos clientes tenham a melhor opção para suas necessidades. Somos gratos a Francisco Canho por sua invenção inovadora que mudou a maneira como as pessoas aqueceram a água em suas casas.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: